Federer derrota Murray e avança à final em Cincinnati

No duelo entre os dois melhores tenistas do ranking mundial da ATP, quem levou a melhor foi o número 1. Neste sábado, o suíço Roger Federer derrotou o escocês Andy Murray por 2 sets a 0 – com parciais de 6/2 e 7/6 (10/8) – e avançou à final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.

Esta foi a terceira vitória de Federer sobre Murray no retrospecto geral no circuito profissional – eles já se enfrentaram nove vezes. O suíço encerrou uma série de quatro triunfos consecutivos do escocês no confronto – a última vitória havia sido na decisão do US Open do ano passado.

Roger Federer chega, assim, à quarta final nesta temporada e busca o seu terceiro título – foi campeão em dois Grand Slams (Roland Garros, de forma inédita, e Wimbledon) e no Masters 1000 de Madri, na Espanha. A única derrota em decisão aconteceu no Aberto da Austrália para o espanhol Rafael Nadal.

No jogo deste sábado, Federer não teve tanto trabalho. Venceu o primeiro set com muita facilidade ao quebrar duas vezes o saque de Murray. Na segunda parcial, equilíbrio até o tie break, onde o escocês errou nos momentos decisivos, inclusive com uma dupla falta no ponto final da partida.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna