Federer derrota Del Potro na estreia em Cincinnati

Depois de decepcionar na estreia no Masters 1000 de Montreal, Roger Federer se reabilitou nesta terça-feira com uma vitória contundente sobre o argentino Juan Martín Del Potro em seu primeiro jogo no Masters de Cincinnati, nos Estados Unidos. O suíço não deu chances ao rival e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

A vitória teve sabor de vingança para Federer, que vinha de duas derrotas seguidas para Del Potro, ambas em 2009. A mais dolorosa aconteceu na final do US Open, quando o argentino faturou seu único título de Grand Slam.

Escaldado pela queda precoce no Canadá, na semana passada, Federer entrou em quadra mais atento nesta terça. O suíço mostrou maior movimentação e agressividade nas trocas de bola.

Registrou ao 35 bolas vencedoras, contra 20 do adversário.

Também foi mais eficiente no saque. Cravou 12 aces e aproveitou 83% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. Desta forma, Federer só teve o saque ameaçado em uma oportunidade, não aproveitada por Del Potro no segundo set. O argentino, por sua vez, perdeu o serviço por duas vezes, uma em cada parcial. Sem conseguir acompanhar o ritmo do suíço, Del Potro cedeu a vitória após 1h32min de jogo.

Nas oitavas de final, o número três do mundo vai enfrentar o vencedor do confronto entre o americano James Blake, algoz do cipriota Marcos Baghdatis na estreia, e o italiano Fabio Fognini.

Mais cedo nesta terça, o checo Tomas Berdych superou o argentino Juan Monaco por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/0. Seu próximo adversário sairá do duelo entre o espanhol Nicolas Almagro e o croata Ivo Karlovic, que estrearam com vitória nesta terça.

Décimo cabeça de chave, o francês Gilles Simon bateu o austríaco Juergen Melzer por 6/7 (3/7), 6/3 e 7/5, enquanto o russo Nikolay Davydenko eliminou o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 6/2 e 7/6 (7/5).

Os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Michael Llodra também venceram na estreia. O primeiro despachou o croata Marin Cilic por 6/3 e 6/4, enquanto Llodra surpreendeu o cabeça de chave Mikhail Youzhny, da Rússia, por 7/5, 3/6 e 7/6 (7/4).

Julien Benneteau contou com o abandono do espanhol Guillermo Garcia-Lopez para avançar no torneio. Garcia-Lopez desistiu no segundo set, quando perdia por 6/3 e 1/0. Benneteau se credenciou para enfrentar Rafael Nadal na segunda rodada.

Também avançaram nesta terça o checo Radek Stepanek, o croata Ivan Dodig, o sérvio Janko Tipsarevic, o casaque Andrey Golubev e o sul-africano Kevin Anderson.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo