O suíço Roger Federer teve uma estreia muito tranquila, nesta quarta-feira, no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. O cabeça de chave número 3 da competição e atual segundo colocado do ranking mundial da ATP só precisou jogar por 36 minutos para avançar às oitavas. Quando vencia por 5 games a 2 no primeiro set, Denis Istomin, do Usbequistão, sentiu uma lesão no tornozelo direito e, mesmo após atendimento médico, não teve condições de seguir na partida.

continua após a publicidade

Na próxima fase, Federer terá pela frente o alemão Philipp Kohlschreiber, que superou o colombiano Alejandro Falla por 2 sets a 1 – com parciais de 6/0, 1/6 e 6/3.

Em um duelo emocionante, o sueco Robin Soderling ganhou de virada do australiano Lleyton Hewitt por 2 sets a 1 – com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5. Seu rival nas oitavas será o norte-americano Andy Roddick, que bateu o holandês Thiemo de Bakker por 2 a 0 – com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4.

Outro que precisou suar muito para se classificar foi o russo Nikolay Davydenko. O cabeça de chave 6 e número 6 do mundo ganhou do norte-americano Robby Ginepri em três sets – com parciais de 6/2, 6/7 (5/7) e 6/2. Agora enfrenta o espanhol David Ferrer, 10.º pré-classificado, que eliminou o também norte-americano Sam Querrey.

continua após a publicidade