O suíço Roger Federer teve uma estreia muito tranquila, nesta quarta-feira, no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. O cabeça de chave número 3 da competição e atual segundo colocado do ranking mundial da ATP só precisou jogar por 36 minutos para avançar às oitavas. Quando vencia por 5 games a 2 no primeiro set, Denis Istomin, do Usbequistão, sentiu uma lesão no tornozelo direito e, mesmo após atendimento médico, não teve condições de seguir na partida.
Na próxima fase, Federer terá pela frente o alemão Philipp Kohlschreiber, que superou o colombiano Alejandro Falla por 2 sets a 1 – com parciais de 6/0, 1/6 e 6/3.
Em um duelo emocionante, o sueco Robin Soderling ganhou de virada do australiano Lleyton Hewitt por 2 sets a 1 – com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5. Seu rival nas oitavas será o norte-americano Andy Roddick, que bateu o holandês Thiemo de Bakker por 2 a 0 – com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4.
Outro que precisou suar muito para se classificar foi o russo Nikolay Davydenko. O cabeça de chave 6 e número 6 do mundo ganhou do norte-americano Robby Ginepri em três sets – com parciais de 6/2, 6/7 (5/7) e 6/2. Agora enfrenta o espanhol David Ferrer, 10.º pré-classificado, que eliminou o também norte-americano Sam Querrey.