O suíço Roger Federer soube nesta quarta-feira quais serão os seus primeiros adversários no ATP Finals, torneio que reunirá os oito melhores tenistas da temporada a partir do próximo domingo, em Londres. O líder do ranking mundial terá pela frente o britânico Andy Murray, quarto cabeça de chave, o argentino Juan Martín del Potro, o quinto, e o espanhol Fernando Verdasco, o sétimo.
Federer ficará no Grupo A da competição, que classificará dois tenistas para as semifinais. Já o Grupo B contará com a presença do espanhol Rafael Nadal, do sérvio Novak Djokovic, do russo Nicolay Davydenko e do sueco Robin Soderling, que herdou o lugar de Andy Roddick após o norte-americano desistir de jogar por causa de uma lesão. Os dois melhores desta chave também garantirão vaga nas semifinais.
O ATP Finals, novo nome do torneio que substitui a Masters Cup, começará no próximo domingo e vai até o dia 29. Djokovic, que vem embalado pelas conquistas na Basileia e em Paris, defenderá o título da competição como um dos grandes favoritos. Já Federer reencontrará na primeira fase do torneio o seu algoz na final do último US Open, no qual foi derrotado pelo argentino Juan Martín del Potro.
Confira as chaves do ATP Finals:
Grupo A
Roger Federer (SUI)
Andy Murray (GBR)
Juan Martín del Potro (ARG)
Fernando Verdasco (ESP)
Grupo B
Rafael Nadal (ESP)
Novak Djokovic (SER)
Nikolay Davydenko (RUS)
Robin Soderling (SUE)