Seis vezes campeão do Torneio de Halle, Roger Federer jogará neste domingo pelo heptacampeonato do ATP 250 alemão realizado em quadras de grama e que serve de preparação para Wimbledon. O tenista suíço assegurou vaga na final da competição, neste sábado, ao vencer o japonês Kei Nishikori por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4).

continua após a publicidade

O recordista de títulos de Grand Slam terá como adversário na decisão o colombiano Alejandro Falla, que horas mais cedo surpreendeu ao derrotar o alemão Philipp Kohlschreiber, campeão de 2011 em Halle, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (7/5) e 6/4.

Além do sétimo título em 12 participações em Halle, Federer tentará alcançar o seu 78º troféu de simples na sua incrível carreira. E pegará neste domingo um adversário que nunca conseguiu levantar uma taça o no circuito principal da ATP. Falla, por sua vez, perdeu todos os seis confrontos que travou com o suíço, sendo um deles justamente na edição de 2010 do torneio alemão.

Para assegurar seu lugar na buscar pelo hepta, Federer voltou a exibir a sua tradicional eficiência em jogos realizados em piso de grama. Sem ter o saque quebrado por nenhuma vez no primeiro set, aproveitou o único break point cedido por Nishikori na parcial e depois partiu para fazer 6/3.

continua após a publicidade

Em seguida, no segundo set, logo de cara o suíço conseguiu uma quebra, mas o japonês reagiu, aproveitou o único break point proporcionado pelo rival e forçou a disputa do tie-break, no qual o hexacampeão foi um pouco melhor para fazer 7/4.