Vice-campeão em Indian Wells, há uma semana, Roger Federer já está garantido nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami. Neste domingo foi a vez de o tenista suíço vencer o holandês Thiemo de Bakker por 2 sets a 0, com duplo 6/3, em apenas 1h03min, para seguir em frente no torneio norte-americano.
Quinto cabeça de chave da competição, Federer assim se credenciou para enfrentar na próxima fase o francês Richard Gasquet, que neste domingo passou pelo sul-africano Kevin Anderson com parciais de 6/3 e 6/4.
Duas vezes campeão em Miami, o recordista de títulos de Grand Slam foi dominante com o saque na mão no jogo diante Thiemo de Bakker e, com uma quebra de serviço obtida em cinco oportunidades, abriu vantagem para depois fechar o primeiro set em 6/3.
Já na segunda parcial, novamente sem ter o seu saque ameaçado, Federer converteu dois de quatro break para repetir o 6/3 que liquidou a partida.
Essa foi a terceira vitória do tenista da Basileia em três jogos contra o holandês, que anteriormente caiu diante do suíço em confronto da Copa Davis, em 2012, e depois no Torneio de Roterdã do ano passado.