O suíço Roger Federer confirmou o favoritismo nesta segunda-feira (2) e garantiu vaga nas quartas-de-final de Roland Garros. O líder do ranking mundial não teve vida fácil contra o francês Julien Benneteau, mas conseguiu vencer a partida por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/4 e 7/5.
Com o resultado, o cabeça-de-chave número 1 alcança pela quarta vez consecutiva o grupo dos oito melhores tenistas no Grand Slam francês – perdeu para Rafael Nadal nas semifinais em 2005, e nas finais, também para o espanhol, nas duas últimas edições.
O próximo adversário de Federer será o chileno Fernando Gonzalez especialista no saibro, e que passou às quartas com vitória tranqüila sobre o norte-americano Robby Ginepri – 3 sets a 0, com 7/6 (7/4), 6/3 e 6/1.
Com a eliminação de Benneteau, os franceses só têm um tenista local por quem torcer na chave masculina de simples. Trata-se de Gael Monfils, que pega Ivan Ljubicic, em jogo programado para esta segunda-feira, na quadra Philippe Chatrier, pelas oitavas-de-final.