O suíço Roger Federer não teve maiores problemas para confirmar o seu favoritismo e garantir vaga nas quartas de final do Torneio de Doha. O tenista número 3 do mundo venceu o esloveno Grega Zemlja por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, nesta quarta-feira, após uma hora de confronto.
Cabeça de chave número 2 do ATP 250 disputado no Catar, Federer irá encarar na próxima fase o italiano Andreas Seppi, que nesta quarta superou o espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/3.
Soberano diante do tenista esloveno, Federer não cedeu nenhum break point ao adversário e aproveitou três das seis chances que teve de quebrar o saque do rival. Para completar, ganhou 75% dos pontos que disputou quando utilizou o seu primeiro serviço.
Diante de Seppi, nesta quinta-feira, Federer irá defender ampla vantagem no retrospecto do duelo contra o italiano. O recordista de títulos de Grand Slam ganhou todos os seus jogos que travou com o adversário, sendo o último deles disputado nas oitavas de final Masters 1.000 de Xangai do ano passado.