O suíço Roger Federer levou um susto, mas estreou com vitória no Torneio de Doha, que dá 250 pontos ao campeão no ranking da ATP. Nesta terça-feira, ele derrotou o holandês Thomas Schoorel, que veio do qualifying e é o número 168 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3, em 1 hora e 18 minutos.
Federer sofreu com o saque de Schoorel no primeiro set e não teve nenhum break point. No décimo game, Federer salvou três set points do holandês, mas conseguiu levar o duelo ao tie-break e triunfou. Na segunda parcial, o suíço teve mais tranquilidade para vencer. Ele conseguiu uma quebra de saque no quarto game e precisou apenas confirmar o serviço para vencer por 6/3.
Na segunda rodada, Federer vai enfrentar o compatriota Marco Chiudinelli. O suíço avançou ao derrotar o marroquino Reda El Armani por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/3), em 2 horas e 13 minutos.
Também nesta terça-feira, o letão Ernests Gulbis avançou na estreia ao derrotar o romeno Victor Hanescu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (8/6), em 1 hora e 30 minutos.