O suíço Roger Federer chegou a levar um susto, mas conseguiu avançar na sua estreia no Masters 1000 de Indian Wells. Na noite de domingo, o número 1 do mundo venceu o romeno Victor Hanescu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (5/7) e 6/1. Na terceira rodada, ele vai enfrentar o cipriota Marcos Baghdatis, que eliminou o francês Arnaud Clement, contra quem tem vantagem de 6 a 0 no confronto direto.
No primeiro set, Federer venceu com facilidade os games em que sacou e fechou a parcial em 6/3. Hanescu cresceu na segunda parcial e mesmo com os seis aces de Federer ganhou por 7/6. No set decisivo, o suíço obteve duas quebras de serviço e triunfou com facilidade por 6/1. Com a vitória, Federer ampliou a sua vantagem no confronto com Hanescu para 5 a 0.
Já o brasileiro Ricardo Mello caiu na segunda rodada de Indian Wells. O tenista paulista foi derrotado pelo espanhol Albert Montañes por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4. Agora, o algoz de Mello vai duelar com o francês Jo-Wilfried Tsonga.
O brasileiro dominou o primeiro set e triunfou por 6/3, com quebras de serviço no quinto e nono game. Porém, Mello não conseguiu manter o ritmo nos sets seguintes e assim foi superado de virada por Montañes.