O suíço Roger Federer segue em grande fase na temporada 2017. Aos 36 anos, o tenista vive um dos melhores momentos da carreira e mostrou isso na estreia do Masters 1000 de Montreal, nesta quarta-feira. Sem qualquer dificuldade, o cabeça de chave número 2 do torneio atropelou o anfitrião Peter Polansky por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

continua após a publicidade

Federer precisou de somente 53 minutos para despachar o 116.º colocado no ranking da ATP e avançar à terceira rodada. O suíço folgou na primeira rodada da competição e, por isso, disputou nesta quarta somente a primeira partida desde o dia 16 de julho, quando derrotou Marin Cilic e ficou com o título em Wimbledon.

continua após a publicidade

Em 2017, Federer sofreu somente duas derrotas até o momento, em 34 partidas disputadas. Para levar a melhor nesta quarta-feira, o suíço aproveitou quatro das sete oportunidades de quebra que teve e, sem maiores dificuldades, salvou os dois break points que cedeu.

continua após a publicidade

No total, são nada menos do que 93 títulos na carreira para o suíço, que tenta o 94.º em Montreal. O tenista também busca seu terceiro troféu no Canadá, onde foi campeão em 2005 e 2006.

Agora, ele aguarda para conhecer seu adversário na terceira rodada. O suíço terá pela frente o vencedor do confronto entre o norte-americano Jack Sock, cabeça de chave número 15, e o experiente espanhol David Ferrer, 33.º colocado no ranking da ATP.

Em outra partida encerrada nesta quarta em Montreal, o holandês Robin Haase também se garantiu na terceira rodada. O número 52 do mundo não encontrou dificuldades para eliminar o norte-americano Ernesto Escobedo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.