Apontado por muita gente como o maior tenista da história, Roger Federer não vem conseguindo mostrar nos últimos tempos a mesma supremacia que teve no passado. Nesta terça-feira, porém, ele lembrou um período em que arrasava os adversários com extrema facilidade. Afinal, precisou de apenas 49 minutos para ganhar do francês Richard Gasquet e conseguir vaga nas quartas de final do Masters de Miami.
Federer deu um verdadeiro passeio no jogo diante de Gasquet, que ocupa o nono lugar no ranking, ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Assim, ele avançou para enfrentar o japonês Kei Nishikori, que, um pouco mais cedo, surpreendeu ao eliminar o espanhol David Ferrer. Número 5 do mundo, o suíço tem retrospecto igual contra seu próximo adversário, com uma vitória para cada lado.
Enquanto Federer venceu com extrema facilidade, outro tenista suíço acabou sendo eliminado nesta terça-feira no torneio que acontece nos Estado Unidos. Número 3 do mundo, Stanislas Wawrinka foi surpreendido pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov, apenas o 23º colocado do ranking, que ganhou o jogo por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1, e se classificou para as quartas de final.