Roger Federer abriu o dia de confrontos em Halle, nesta sexta-feira, sem tomar conhecimento do alemão Mischa Zverev nas quartas de final do ATP 250 realizado em quadras de grama na Alemanha. Cabeça de chave número 1 da competição, o tenista suíço aplicou dois “pneus” no adversário ao vencer por duplo 6/0, em apenas 39 minutos, para se garantir nas semifinais.

continua após a publicidade

Essa foi apenas a segunda vez que o recordista de títulos de Grand Slam ganhou um jogo sem perder nenhum game em sua vitoriosa carreira. O outro rival a tomar um duplo 6/0 do atual terceiro colocado do ranking mundial foi o argentino Gaston Gaudio, no Masters Cup de Xangai, em 2005.

Garantido na semifinal, Federer ainda busca o seu primeiro título nesta temporada e lutará por um lugar na decisão em Halle contra o vencedor do confronto entre o alemão Tommy Haas e o francês Gael Monfils, também programado para esta sexta. Haas, por sinal, derrotou Federer na final do ano passado do torneio alemão.

O suíço busca o seu sexto título na grama de Halle, que serve de preparação para Wimbledon, Grand Slam marcado para começar no próximo dia 24, em Londres. Federer, por sua vez, é o atual campeão de Wimbledon, conquistado por ele por sete vezes.

continua após a publicidade

Jogando diante de um rival que já surpreendeu ao passar pelas duas primeiras rodadas em Halle, depois de ter recebido um convite da organização do torneio, Federer liquidou o primeiro set de forma tranquila ao aproveitar três de cinco chances de quebrar o saque do atual 156.º colocado da ATP.

Na segunda parcial do duelo, o suíço voltou a converter três de cinco break points para repetir o 6/0 sobre Zverev, que marcou apenas 22 pontos em todo o jogo, contra 54 contabilizados pelo seu adversário.

continua após a publicidade