Divulgação
Neuri Barbieri, presidente da FPV.

Após várias tentativas de viabilizar a realização do Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil Masculino da Divisão Especial, a Federação Paranaense de Vôlei (FPV) comunicou à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) a desistência da realização do certame que reúne as melhores seleções do País na categoria.

continua após a publicidade

Com um custo estimado em R$ 45 mil, muito acima das possibilidades da FPV, o presidente Neuri Barbieri tomou a decisão que estava evitando há muito tempo: desistir da realização do evento no Paraná.

Antes de tomar essa decisão, a FPV tentou várias alternativas, oferecendo o evento a vários municípios do Paraná, mas não obteve sucesso. Solicitou, então, apoio do governo do Estado através da Paraná Esporte, mas não obteve a confirmação de qualquer apoio financeiro.

As duas únicas respostas positivas foram da CBV, que manteve uma ajuda de R$ 10 mil, e do Círculo Militar do Paraná, que ofereceu toda a sua estrutura física, os seus ginásios e ainda o restaurante, com valor abaixo do mercado. Entretanto, a federação do Paraná teria que arcar com os custos da hospedagem em hotel e alimentar de 130 pessoas durante uma semana.

continua após a publicidade

Como nenhum município paranaense confirmou estas condições, e nem mesmo o governo do Estado sinalizou qualquer incentivo para a realização deste campeonato, o presidente da FPV preferiu desistir de realizar o evento no Paraná: ?Infelizmente perdemos mais uma vez a oportunidade de sediarmos uma competição desta magnitude. Estaria aqui o futuro da seleção brasileira campeã. Por essas competições passaram Giba, Samuel e outros destaques do Paraná e do Brasil. Mas ainda falta um pouco mais de incentivo aos esportes amadores e às federações em nosso Estado. Espero que este cancelamento sirva de alerta para que os próximos eventos que o Paraná tem a prerrogativa de sediar não sigam o mesmo caminho?.

A CBV deve anunciar em breve a nova sede do Campeonato Brasileiro Masculino Infanto-Juvenil da Divisão Especial.

continua após a publicidade