Já estão abertas as inscrições para clubes que desejarem participar de todas as competições oficiais promovidas pela Federação Paranaense de Futebol de Salão na temporada 2004. O prazo final para a confirmação dessas agremiações nos campeonatos estaduais da divisão especial (Chave Ouro), primeira divisão (Chave Prata) e segunda divisão (Chave Bronze), Taças Paraná e campeonatos da Região Metropolitana de Curitiba, será 31 de janeiro. Esse prazo não será prorrogado, segundo o superintendente da entidade salonista, Antônio Carlos Moreira Filho, “porque em 2004 o Carnaval vai acontecer mais cedo e, desta forma, a Federação Paranaense de Futebol de Salão pretende iniciar os campeonatos metropolitanos já nos primeiros dias de março e os estaduais, em abril”.
Moreira Filho chama a atenção dos representantes e dirigentes dos clubes para o seguinte fato: “No ato da inscrição para a temporada 2004 os clubes deverão efetuar o pagamento da primeira parcela.” O dirigente faz um outro lembrete aos clubes para que evitem deixar as inscrições para a última hora.
“É que normalmente o pessoal deixa tudo, sempre, para o último dia e isto cria um grande transtorno para a parte administrativa da federação”, diz Moreira Filho.
Para a próxima temporada a expectativa dos dirigentes da Federação Paranaense de Futebol de Salão é de que o número de clubes nos campeonatos da Região Metropolitana de Curitiba e nas Taças Paraná superem, em muito, o deste ano.
“Este nosso otimismo tem sua razão de ser”, diz o presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão, Jorge Kudri. “Temos recebido muitos telefonemas e e-mails de clubes da Região Metropolitana de Curitiba e de todo o interior, pedindo informações sobre as diversas competições patrocinadas pela nossa entidade. Esses clubes querem saber o que é preciso para se inscrever e, também, o custo das taxas. E como esses pedidos de informação são muitos, acreditamos que neste ano venhamos a ter, realmente, um grande número de equipes participando da temporada oficial de 2004 do futebol de salão paranaense.”