Federação Paranaense de Futebol admite rever Estadual

A Federação Paranaense de Futebol também se mostrou contrária à postura autoritária da CBF. ‘A FPF não está satisfeita com o posicionamento da CBF, que adotou uma postura ditatorial. Deveríamos (as federações) ter sido consultados sobre o calendário de 2014. Até por que, não foi agora que foi definido que a Copa do Mundo será no Brasil. Isto poderia ter sido discutido antes. Sequer fomos ouvidos’, esbravejou o presidente da FPF, Hélio Cury.

Diante do problema de conciliar as datas, a FPF admite até mudar o regulamento do ano que vem, apesar de o Estatuto do Torcedor, que exige que um campeonato tenha o mesmo regulamento por dois anos. ‘Vamos nos reunir essa semana com o diretor de competições. Talvez tenhamos que mudar a fórmula, por que é claro que vai encavalar o calendário. Se não conseguirmos resolver, a CBF que resolva esse problema’, disparou Cury.

Em relação ao protesto dos jogadores, o dirigente apoia, mas ressaltou a importância de que todos precisam ceder. ‘Os clubes não podem jogar só uma vez por semana sempre. Todos tem que ceder’, completou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna