O técnico Raymond Domenech continuará à frente da seleção francesa até o fim das Eliminatórias para a Copa do Mundo, segundo informou nesta quarta-feira a federação de futebol do país. A decisão de manter o treinador foi tomada depois de uma reunião da entidade.

continua após a publicidade

A situação da França nas Eliminatórias é delicada. Com quatro pontos em três partidas, a seleção ocupa o quarto lugar no Grupo 7, atrás de Sérvia, Lituânia e Áustria. Apenas o campeão de cada chave tem vaga certa no Mundial, enquanto os segundos lugares disputam uma repescagem.

Para a Federação Francesa de Futebol (FFF), contudo, a campanha ainda não é preocupante. Os dirigentes alegam que a seleção jogou duas vezes fora de casa – perdeu para a Áustria por 3 a 1 e empatou com a Romênia por 2 a 2. Quando jogou em Saint-Denis, a França bateu a Sérvia por 2 a 1.

A situação de Domenech à frente da equipe tem sido muito questionada desde a eliminação precoce na Eurocopa, quando os franceses empataram sem gols com a Romênia, e perderam por 4 a 1 para Holanda e 2 a 0 para Itália.

continua após a publicidade

Os técnicos Didier Deschamps e Laurent Blanc, ambos campeões mundiais em 1998, e Gerard Houllier – ex-treinador do Lyon – são apontados como principais candidatos ao cargo sempre que a permanência de Domenech é colocada em dúvida.