Os advogados Vinícius Silva Borba e Lis Caroline Berdin são os novos auditores do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná – TJD. Os dois foram indicados ontem em votação dos clubes profissionais do Estado e irão compor o Pleno do Tribunal, no quadriênio 2008/12. Borba obteve 13 votos e Lis Caroline oito. Também foram votados Levi Rocha, (5 votos), Carlos Roberto Frisolli e Cláudio José Silva Costa (1 voto cada). A recém criada associação dos clubes profissionais ao que parece não conseguiu votar em bloco nos candidatos (confira o quadro).
O Pleno do TJD é composto por nove auditores. A Federação Paranaense de Futebol, os clubes profissionais da Série Ouro, a Associação dos Atletas Profissionais, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Paraná, tem o direito de fazer duas indicações cada. A Associação dos Árbitros indica apenas um. A tendência é que Afonso Vitor de Oliveira, presidente da associação dos árbitros referende Otacílio Sacerdote Filho, auditor da 2.ª Comissão Disciplinar. Já a indicação da associação dos atletas deverá ficar com o ex-desembargador Troiano Neto, e Rodrigo da Rocha, procurador do TJD.
A FPF e OAB têm até o dia 30 de junho para fazer suas indicações. A posse acontecerá no dia 17 de julho. Nesta data também será feita a escolha de um dos nove indicados para presidir o TJD. O Real Brasil e o Iguaçu, de União da Vitória, não compareceram à reunião dos clubes da Série Ouro, nem manifestaram voto através de ofício.