A Federação Paranaense de Futebol (FPF) anunciará hoje os horários dos jogos da volta das quartas-de-final do Estadual. Após o impasse da última semana, quando a Polícia Militar impôs condições para os jogos do final de semana, espera-se rapidez na decisão, até pela ?ajudinha? que a CBF deu ao marcar as partidas da Copa do Brasil. A tendência é que Atlético e Paraná façam seus jogos no sábado, e Coritiba e Rio Branco no domingo.
A FPF esperava a definição dos jogos da Copa do Brasil para encaixar as quartas-de-final do Paranaense no final de semana, sabendo que a PM impediria duas partidas em Curitiba no domingo, por causa das cerimônias de encerramento do COP8-MOP3, conferência da ONU sobre biossegurança e biodiversidade. A CBF marcou o jogo do Coritiba com o Náutico em Recife para 4ª-feira, e deixou Atlético (em Volta Redonda) e Iraty (contra o Vasco no Emílio Gomes) para a outra semana.
Coincidência ou não, era a solução que a FPF precisava para marcar os jogos. Atuando no dia 22, o Atlético não criará empecilhos para atuar no sábado contra a Adap. O Iraty também não teria problemas em jogar no sábado – o Paraná pediu na semana passada a antecipação da partida. E o Coritiba mandaria seu jogo contra o J. Malucelli no domingo, como pretendia a CNT, que detém os direitos de transmissão do Paranaense (e já havia informado que iria exibir esta partida).