A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou nesta quinta-feira mais uma competição no já inflado calendário 2014. No dia 12 de janeiro, uma semana antes do início dos estaduais, portanto, o Internacional terá que entrar em campo para disputar a Recopa Gaúcha, torneio criado agora.
E o adversário deste jogo pode ser até mesmo o seu time B. Isso porque a equipe de aspirantes do Internacional vai disputar, neste fim de semana, em Pelotas, a “Supercopa Aplub”, reunindo os vencedores da Copa Willy Sanvitto (classificatória para a Copa do Brasil) e das Copas Regionais.
O torneio, que tem semifinais nesta sexta e final no domingo, classifica um time para a Série D do Brasileirão. O Inter B joga primeiro contra o Passo Fundo e, se vencer, pega quem passar de Pelotas x Novo Hamburgo.
O campeão desta competição disputará a Recopa Gaúcha contra o Inter, campeão estadual de 2013. A decisão da FGF vai na contramão do que tem pedido do Bom Senso FC, movimento de jogadores que se rebelou exatamente com a divulgação do calendário dos estaduais de 2014, que iniciariam em 12 de janeiro. A CBF adiou as estreias em uma semana.