continua após a publicidade

O FC Cascavel, que terminou o Campeonato Paranaense do ano passado na oitava colocação, quer contar com os cascavelenses como o 12º jogador em campo. Pra cativar a galera e conquistar a torcida, a diretoria colocou a camisa oficial do time à venda por R$ 29,90. De quebra, quem comprar o manto aurinegro e for vestido com ele aos jogos do time, vai pagar só R$ 15 pra assistir à partida. A disputa, portanto, começa contra o outro time de Cascavel, o Cascavel CR, que joga de azul e vermelho.

+ Leia mais: Furacão pode perder briga por meia pro Cruzeiro

De acordo com o presidente do time do Oeste do Paraná, Valdinei Silva, a estratégia é clara: pintar as arquibancadas de amarelo e preto. “É um compromisso com a cidade e a comunidade, tornando o entretenimento acessível a todos. Ano passado dimensionamos que o preço não estava de acordo com a realidade. Mesmo assim, vendemos 10 mil camisas. A meta, com este preço, é vender 30 mil”, afirmou o dirigente ao canal oficial do clube.

continua após a publicidade

Pra fazer bonito diante da torcida, o Cascavel vai ser um time competitivo. É o que garante o técnico Paulo Foiani, que alinhavou o seu retorno ao Ninho da Serpente já no ano passado, quando já iniciou os trabalhos. A minha equipe não vai desistir da vitória e vai se entregar ao máximo”, afirmou o treinador, que subiu pra primeira divisão com o time em 2014.

+ Também na Tribuna: Briga por vaga na meia do Coxa fica quente

continua após a publicidade

O objetivo maior desta temporada, segundo Foiani, é correr atrás de calendário para o clube. “Buscamos conquistar vaga na Série D e na Copa do Brasil. Com toda a estrutura que temos, a cidade merece de um calendário. Temos um longo caminho pela frente, com muitas equipes buscando mesmo. Quem sabe não podemos sonhar até mais alto e brigar por um título?”. Para chegar lá, o treinador tem a receita na ponta da língua. “Humildade, pés no chão e trabalho. Viver o dia a dia, jogo a jogo, com muito respeito”.

Com pouco mais de dez anos de existência, com um hiato de dois anos marcado pela mudança de comando no projeto do clube, a ideia é colocar o FC Cascavel em um papel de destaque, mesmo que Foiani reconheça que a parada não será nada fácil.

“As equipes se fortaleceram muito, seja quem tenha começado antes ou depois. Vai ser um campeonato muito competitivo”.

Elenco

Para a disputa do Campeonato Paranaense, a preparação começou, oficialmente, no dia 1º de novembro do ano passado. Com o recesso de final do ano, foram quase setenta dias de trabalho. “Foi um processo de preparação ideal e necessário. Acredito muito na equipe que foi montada e tenho certeza de que faremos uma grande competição”, vaticina o treinador. Nesta trajetória, a equipe realizou oito amistosos, que serviram para os ajustes no time.

+ Meu paranaense inesquecível: Paranista relembra o título de 2006

A primeira partida do FC Cascavel no Campeonato Paranaense de 2019 é contra o Toledo, às 17h de domingo, no Olímpico Regional. Sem poder contar com o goleiro Ricardo Lobo, que sentiu uma lesão na coxa, o time titular pro Clássico da Soja já foi confirmado por Paulo Foiani e terá Fernando; João Carlos, Murilo, Nilson Júnior e Elivélton; Bidia, Bartolo e Duda; Libano, Rafael Gomes e Adilson Bahia.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!