As semifinais do Torneio de Queen’s, neste sábado (14), em Londres, terá a presença dos quatro principais favoritos ao título – ou seja, os quatro primeiros cabeças-de-chave. Assim, o espanhol Rafael Nadal enfrentará o norte-americano Andy Roddick e o sérvio Novak Djokovic jogará contra o argentino David Nalbandian.
Disputado em quadras de grama, o Torneio de Queen’s distribui US$ 1,1 milhão em prêmios e serve de preparação para Wimbledon, que começa no dia 22 de junho. E os principais tenistas do mundo estão mostrando boa adaptação neste tipo de superfície, depois da temporada européia no saibro.
Nesta sexta-feira, Nadal, o cabeça-de-chave número 1 do torneio, passou pelo croata Ivo Karlovic por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 7/6 (7/5) e 7/6 (7/4). Já Roddick, que entrou como terceiro pré-classificado, chegou à semifinal sem jogar, pois seu adversário, o britânico Andy Murray, desistiu da partida.
Nos outros dois jogos das quartas-de-final em Queen’s, também nesta sexta-feira, Djokovic (cabeça-de-chave número 2) passou pelo australiano Lleyton Hewitt, por duplo 6/2, e Nalbandian (o quarto pré-classificado) eliminou o francês Richard Gasquet, por 6/4, 3/6 e 7/6 (7/3).
Enquanto isso, os brasileiros Marcelo Melo e André Sá, depois de um descanso nesta sexta-feira, disputam neste sábado a semifinal da chave de duplas do Torneio de Queen’s. Eles jogarão contra o bielo-russo Max Mirnyi e o britânico Jamie Murray.
Torneio de Halle
Também disputada em quadras de grama, a competição na Alemanha tem como grande destaque o suíço Roger Federer, o número 1 do mundo. E ele confirmou seu favoritismo nesta sexta-feira, ao passar para as semifinais.
Ao ganhar do cipriota Marcos Baghdatis por duplo 6/4, nesta sexta-feira, pelas quartas-de-final do Torneio de Halle, Federer somou a sua 57ª partida seguida sem derrotas em quadras de grama Agora, nas semifinais, o suíço jogará contra o alemão Nicolas Kiefer, que avançou com a desistência do francês Michael Llodra.
A outra semifinal do Torneio de Halle, que distribui US$ 1,1 milhão, também foi definida nesta sexta-feira. O norte-americano James Blake derrotou o alemão Andreas Beck, por 7/6 (7/4) e 7/6 (7/5), e vai enfrentar outro tenista da Alemanha, Philipp Kohlschreiber, que venceu o sueco Robin Soderling por 6/4 e 7/6 (7/4).