O Torneio de Johannesburgo viu neste sábado os seus principais favoritos serem eliminados. O francês Gael Monfils e o espanhol David Ferrer perderam seus jogos pelas semifinais e ficaram de fora de decisão na África do Sul. Monfils, número 13 do mundo, era o primeiro cabeça de chave, enquanto Ferrer, 18.º colocado da ATP, tinha a condição de segundo favorito na competição.

continua após a publicidade

A eliminação mais surpreendente foi a do espanhol. Ferrer caiu para o inexpressivo francês Stephane Robert, somente o número 100 do mundo no ranking mundial. Em apenas 1h36 de jogo, o tenista da Espanha perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

Já Monfils chegou a vencer o primeiro set de seu jogo, mas depois virou uma presa fácil para o espanhol Feliciano López. Numero 39 do mundo, López venceu o segundo set com facilidade e ainda fechou a partida em 1h32, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 7/6 (6/1).

O confronto da final em Johannesburgo, a ser disputada neste domingo, será inédito. López, porém, é mais experiente, tendo no currículo o título do Torneio de Viena, na Áustria, conquistado em 2004. Para Robert, a decisão será a primeira de nível ATP em sua carreira.

continua após a publicidade