A dupla favorita para conquistar o título da Le Mans Series nas Mil Milhas, sábado, o português Pedro Lamy e o francês Stéphane Sarrazin, da Peugeot, irá largar na pole position, amanhã às 12 horas. Com o modelo 908, eles estabeleceram, ontem em Interlagos na sessão que definiu o grid, o tempo de 1min18s787. O principal adversário de Lamy e Sarrazin na luta pelo Mundial, o francês Jean-Christophe Boullion, com Pesacarolo-Judd, parceiro de Emmanuel Collard, obteve a quarta colocação, com 1min23s115.
Lamy e Sarrazin somam 36 pontos e vinham de três vitórias seguidas no campeonato, Valência, Nurburgring e Spa-Francorchamps, até não pontuar em Silverstone. A corrida do Brasil é a última do calendário. Já Boullion tem 34 e vem de três pódios seguidos, terceiro em Nurburgring e segundo em Spa e Silverstone. A distribuição dos pontos é a mesma da Fórmula 1. Collard não disputou a etapa de Valência e está com 30 pontos, em terceiro. Podem também ser campeões Marc Gene e Nicolas Minassian, a outra dupla da Peugeot, com 28 pontos. Ontem eles treinaram muito bem: segundo tempo, 1min18s977. Gene é piloto de testes da Ferrari.
Quatro categorias compõem a Le Mans Series, de acordo com as características de potência dos carros. A principal é a LMP1, onde estão as equipes Peugeot, Pescarolo e Creation. Na LMP2, o melhor foi o Zytek do trio Juan Barazi, Michael Vergers e Karim Ojjeh, 1min23s449, e quinto tempo no geral. Na LMGT1. a equipe do Corvette, formada por Oliver Gavin, Patrice Goueslard e Olivier Beretta registrou o primeiro tempo, oitavo no geral, 1min29s296, e na LMGT2 os melhores foram Pierre Ehret, Lars Erik Nielsen e Dick Werner, com Porsche 997, com 1min33s017.