O Torneio de Marselha, na França, que é disputado em quadras duras e dá 250 pontos ao campeão, não está tendo muitas surpresas. Nesta quinta-feira, os três principais favoritos ao título venceram seus jogos e se classificaram às quartas de final. Dos oito tenistas nesta fase, seis são pré-classificados – apenas o croata Ivan Ljubicic (cabeça 5) e o letão Ernests Gulbis (cabeça 7) já estão fora.

continua após a publicidade

O sueco Robin Soderling, cabeça 1 e número 4 do mundo, teve uma certa dificuldade para derrotar o francês Nicolas Mahut por 2 sets a 0 – com parciais de 7/6 (10/8) e 7/6 (7/5). Seu próximo rival será o também francês Michael Llodra (cabeça 8), que bateu o alemão Tobias Kamke também por 2 a 0 (6/3 e 6/4).

Com mais facilidade, o checo Tomas Berdych (cabeça 2 e sétimo colocado do ranking mundial da ATP) passou pelo francês Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 0 – com parciais de 6/3 e 6/4. Nas quartas de final, terá pela frente o croata Marin Cilic, que ganhou do alemão Philipp Petzschner também por 2 a 0 – parciais de 7/6 (7/3) e 6/3.

O russo Mikhail Youzhny, terceiro pré-classificado, precisou de três sets – parciais de 3/6, 6/3 e 6/3 – para superar o francês Gilles Simon e se credenciar para enfrentar outro tenista da casa, Jo-Wilfried Tsonga, que já havia se classificado às quartas de final no dia anterior.

continua após a publicidade

Completando os confrontos, o russo Dmitry Tursunov venceu Ivan Ljubicic por 2 sets a 0 – com parciais de 7/6 (7/4) e 6/2 – e jogará contra o austríaco Jurgen Melzer, o quarto cabeça de chave.