Favorito, Tsonga cai diante de Stepanek em Eastbourne

Depois de ter brilhado com uma vitória sobre o espanhol Rafael Nadal na semana passada e o vice-campeonato do Torneio de Queen’s, encerrado na última segunda-feira, o francês Jo-Wilfried Tsonga não conseguiu repetir o mesmo desempenho apresentado em Londres no ATP 250 de Eastbourne. Nesta quarta, o tenista não conseguiu justificar a condição de principal cabeça de chave da competição ao ser eliminado pelo checo Radek Stepanek, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

O torneio inglês é preparatório para Wimbledon, que começa na próxima segunda-feira e no qual Tsonga foi listado nesta quarta como 12.º cabeça de chave, apesar de figurar como atual 19.º colocado do ranking mundial. Ao bater o francês, Stepanek avançou às quartas de final e espera agora pela definição do vencedor do confronto entre o japonês Kei Nishikori e o alemão Rainer Schuettler, que foi adiado pela chuva nesta quarta quando o asiático ganhava o primeiro set por 3/2.

Essa foi a primeira vitória de Stepanek sobre Tsonga, que levou a melhor sobre o adversário nos outros dois duelos entre os dois. Em 2008, no Masters Series de Paris, o francês venceu de virada por 2 sets a 1. No ano seguinte, em duelo válido pela Copa Davis, na República Checa, ele aplicou 3 sets a 0.

Além de Tsonga, outro cabeça de chave eliminado nesta quarta foi o sul-africano Kevin Anderson. Pré-classificado como sexto maior favorito, ele foi derrotado pelo búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Com o triunfo, o tenista da Bulgária lutará por uma vaga na semifinal contra o ganhador do confronto entre o sérvio Janko Tpisarevic e o casaque Mikhail Kukushkin, que também precisou ser adiado por causa da chuva nesta quarta, depois de apenas três games disputados e vitória parcial de 2 a 1 para o jogador da Sérvia.

DUPLAS – Os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo garantiram vaga na semifinal do torneio de duplas de Eastbourne nesta quarta-feira. Eles bateram o taiwanês Yen-Hsun Lu e o austríaco Oliver Marach por 2 sets a 1, com 7/6 (7/5), 4/6 e 10/6.

Com a vitória, Soares e Melo jogarão por uma vaga na final contra os ganhadores do confronto entre a dupla formada por Tsonga e o seu compatriota Julien Benneteau e a parceria feita entre os israelenses Jonathan Erlich e Andy Ram. O duelo também estava programado para ser disputado esta quarta.

Principal dupla do Brasil do tênis hoje e atualmente na 13.º colocada do ranking mundial, Melo e Soares foram indicados nesta quarta como cabeças de chave número 13 do Torneio de Wimbledon.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna