Principal favorito ao título, o norte-americano John Isner anunciou nesta quinta-feira que abandonou o Torneio de Winston-Salem. Cabeça de chave número 1 e dono da casa, o tenista enfrentaria nesta quinta-feira o checo Lukas Rosol pelas quartas de final, mas precisou se retirar da competição por conta de uma torção no tornozelo.

continua após a publicidade

“Estou extremamente desapontado por ter que desistir do Torneio de Winston-Salem, um dos meus favoritos do ano”, disse Isner ao site da competição. “É ainda mais desapontador para mim, já que é um torneio em minha casa. Eu adoraria continuar a perseguir meu terceiro título aqui diante desses grandes fãs, meus amigos e minha família.”

De acordo com os organizadores, Isner sofreu a contusão na última quarta, quando passou pelo casaque Mikhail Kukushkin nas oitavas. O norte-americano, número 15 do ranking, seguia em busca de seu terceiro título do torneio, já que foi campeão em Winston-Salem em 2011 e 2012.

Com a desistência de Isner, Rosol se classificou automaticamente às semifinais da competição. Ele terá pela frente o taiwanês Yen-Hsun Lu, que derrotou nesta quinta o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 0, com duplo 6/4. As outra semifinal será entre os vencedores dos confrontos Jerzy Janowicz x David Goffin e Guillermo Garcia-Lopez x Sam Querrey.

continua após a publicidade