esportes

Favorito, Goffin perde de holandês e cai nas quartas em Gstaad

Algoz do brasileiro Thiago Monteiro, o holandês Robin Haase eliminou nesta sexta-feira o principal favorito ao título do Torneio de Gstaad. Ele superou o belga David Goffin, atual 13º do mundo e cabeça de chave número 1 da competição suíça, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.

Atual 50º do ranking, Haase vai enfrentar na semifinal o alemão Yannick Hanfmann. Vindo do qualifying, o 170º do mundo superou o português João Sousa em três sets, com parciais de 6/7 (10/12), 6/2 e 6/2.

Apesar do embalo do holandês, o favoritismo pende para o outro lado da chave. O italiano Fabio Fognini, quarto cabeça de chave, e o espanhol Roberto Bautista Agut, segundo pré-classificado, vão disputar a outra semifinal do torneio suíço, de nível ATP 250.

Para avançar, Fognini precisou vencer uma batalha de três sets, de 1h50min de duração, contra o letão Ernests Gulbis. O italiano fechou o jogo por 6/3, 4/6 e 6/3. Bautista Agut, por sua vez, despachou o usbeque Denis Istomin por 6/3 e 6/4.

O tenista da Itália leva vantagem contra o espanhol no retrospecto direto no circuito profissional. São quatro vitórias contra duas de Bautista Agut. Mas eles não se enfrentam desde 2014.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo