esportes

Favorito cai no masculino e cabeças de chave decidem no feminino no Rendez-Vous

Mesmo vindo embalado por boas vitórias, o tenista paulista Matheus Pucinelli foi surpreendido nas semifinais do torneio juvenil Rendez-Vous à Roland Garros neste sábado, no Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis. No feminino, as duas principais cabeças de chave confirmaram o favoritismo e vão decidir o título na manhã deste domingo, valendo vaga na seletiva da chave juvenil do Grand Slam francês, em Paris.

Principal candidato ao título, Pucinelli fez duro confronto com João Ferreira, também de 15 anos. No terceiro set, o atual campeão do Banana Bowl sentiu o cansaço e não resistiu ao mineiro. Ferreira fechou o jogo com uma virada, pelo placar de 4/6, 6/4 e 6/2.

Na final, Ferreira terá pela frente o embalado Gilbert Klier Junior. Segundo cabeça de chave, o brasiliense arrasou o carioca Christian Oliveira com um duplo 6/2, em apenas uma hora de partida. Cometendo poucos erros e esbanjando confiança, Klier Junior, de 16 anos, superou o amigo e companheiro de treino na Tennis Route, no Rio de Janeiro.

No feminino, predominou o favoritismo e a final vai reunir as cabeças de chave números 1 e 2, Vitória Okuyama e Nathalia Gasparin, respectivamente. Sem dificuldade, a paranaense Vitória Okuyama venceu Alexandra Silva, que é prima do profissional Rogério Dutra Silva, por 6/0 e 6/2. A tenista do Paraná ainda não perdeu sets em Florianópolis.

Na outra semifinal, a paranaense Nathalia Gasparin e a mineira Marina Figueiredo protagonizaram o duelo mais longo do torneio até agora, com duração de 3h10. Gasparin contou com o maior desgaste físico da rival, que recebeu atendimento de fisioterapia em quadra, para levar a melhor de virada, por 6/7 (6/8), 6/2 e 7/5.

A decisão, assim, vai reunir duas amigas e parcerias de treino do Clube Curitibano, na capital paranaense. Okuyama e Gasparin, ambas de 17 anos, até jogam duplas juntas nas competições. A final feminina está marcada para as 9 horas deste domingo. A masculina será disputada logo em seguida na quadra central do LIC.

Realizado em uma parceria entre a Federação Francesa de Tênis e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), o Rendez-Vous à Roland Garros é um torneio juvenil realizado em seis países. Os vencedores de cada nação, tanto no masculino quanto no feminino, vão se enfrentar em uma seletiva em Paris na briga por uma vaga na chave juvenil do Grand Slam, nos dias 26 e 27 de maio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo