Cabeça de chave número 1 e principal favorito ao título em Winston-Salem, o tenista espanhol Roberto Bautista Agut derrotou o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e garantiu seu lugar nas quartas de final da competição norte-americana, de nível ATP 250.
Bautista Agut, atual 15º do ranking, dominou o 82º com facilidade no set inicial, quando não teve nem o saque ameaçado. O espanhol fechou a primeira parcial com uma quebra de saque. Na segunda, concedeu chances ao cipriota e até perdeu o serviço. Mas faturou mais duas quebras e assegurou a vitória, após 1h23min.
O próximo adversário do espanhol será o local Taylor Fritz, que avançou ao derrotar o italiano Paolo Lorenzi, sétimo cabeça de chave, por 7/6 (7/3) e 7/6 (7/5), também nesta quarta.
Outro cabeça da chave a entrar em quadra nesta noite foi o local John Isner. Maior esperança da torcida local, o terceiro cabeça de chave decepcionou e foi eliminado pelo croata Borna Coric por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Nas quartas, Coric vai duelar com o alemão Jan-Lennard Struff.
Ainda nesta quarta-feira, avançaram no torneio americano, último preparatório para o US Open, o local Steve Johnson, o bósnio Damir Dzumhur e o britânico Kyle Edmund.