As cabeças de chave que entraram em quadra pelo Torneio de Estrasburgo nesta terça-feira confirmaram o seu favoritismo no saibro francês. Após a russa Maria Sharapova triunfar pela primeira rodada, na segunda, a tenista local Virginie Razzano, a espanhola Anabel Medina Garrigues e a austríaca Sybille Bammer também avançaram às oitavas de final.
Quinta favorita, Garrigues foi a que encontrou mais facilidade. Em 1h07, a número 49 do mundo arrasou a checa Sandra Zahlavova por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0. Agora, ela duelará contra Lucie Hradecka, outra tenista da República Checa. Hradecka superou a francesa Julie Coin por 2 a 0, parciais de 7/5 e 6/2.
Razzano e Bammer conquistaram vitórias mais complicadas, em três sets. A francesa, terceira cabeça, eliminou Kai-Chen Chang, de Taiwan, por 2 a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4. Nas oitavas, ela enfrenta a sueca Sofia Arvidsson, que passou pela norte-americana Jill Craybas por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/1.
Já Bammer precisou de quase duas horas e meia para derrotar a francesa Pauline Parmentier de virada, por 2 a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 7/5. Sexta favorita em Estrasburgo, a austríaca pega nas oitavas a alemã Julia Goerges, que venceu a italiana Maria Elena Camerin por 2 a 1, parciais de 5/7, 7/5 e 6/1.
Também nesta terça, foi definida a próxima adversária de Sharapova, grande favorita ao torneio, que serve como preparação para Roland Garros. A búlgara Dia Evtimova ganhou da alemã Tatjana Malek por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, e se credenciou para enfrentar a ex-número 1 do mundo.