Com o fim do Aberto da Austrália, o calendário da WTA segue nesta semana com o Torneio de Paris, na França. E nesta terça-feira as principais favoritas que entraram em quadra confirmaram esta condição e saíram vencedoras. A cabeça de chave, número 7, Carla Suárez Navarro, por exemplo, não teve maiores dificuldades para passar pela sueca Johanna Larsson por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em 1h08min de jogo.
Com a vitória, a espanhola avançou à segunda rodada, na qual enfrentará a russa Anastasia Pavlyuchenkova. Já a tenista da casa Alize Cornet, 25.ª do mundo, passou pela eslovaca Magdalena Rybarikova por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/2, e agora terá pela frente a cabeça de chave número 2, a checa Petra Kvitova.
Outras duas favoritas que entraram em quadra nesta terça e venceram foram a alemã Andrea Petkovic e a eslovaca Daniela Hantuchova. Petkovic passeou em quadra e eliminou a sérvia Bojana Jovanovski em dois sets: 6/2 e 6/3. Já Hantuchova vencia a australiana Marina Erakovic por um set, e por 3 a 0 na segunda parcial, quando a adversária abandonou.
PATTAYA – No torneio de Pattaya, na Tailândia, o dia também foi de vitória para duas das principais favoritas. Cabeça de chave número 3, a romena Sorana Cirstea despachou a eslovaca Anna Schmiedlova por 2 a 0: 6/1 e 6/3. Já a russa Elena Vesnina teve mais dificuldade, mas também passou pela norte-americana Vania King em três sets: 7/6 (8/6), 6/7 (5/7) e 6/1.
A única cabeça de chave que ficou pelo caminho logo na primeira rodada foi a espanhola Garbine Muguruza. Sexta favorita do torneio, ela perdeu de virada em uma verdadeira batalha diante da japonesa Kimiko Date-Krumm, que saiu vencedora por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (2/7), 7/5 e 7/6 (8/6).