As principais favoritas ao título do Aberto da Austrália não decepcionaram e vencer seus jogos nesta segunda-feira, primeiro dia de jogos do torneio. A número 1 do mundo, Jelena Jankovic, que teve sua participação colocada em risco na semana passada, por causa de uma virose, venceu com facilidade a austríaca Yvonne Meusburger por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3, em apenas 1 hora e 10 minutos de partida.

continua após a publicidade

Na segunda rodada, Jankovic, que ainda busca seu primeiro título de Grand Slam, vai enfrentar a belga Kirsten Flipkens, que derrotou a paraguaia Rossana de Los Rios também em dois sets, 6/3 e 6/2.

A russa Dinara Safina, número 3 do ranking da WTA, teve um pouco mais de dificuldade e precisou de uma hora e meia para passar por sua compatriota Alla Kudryavtseva por 2 a 0 (6/3 e 6/4). Sua próxima adversária será outra tenista da Rússia, Ekaterina Makarova, que derrotou a francesa Aravane Rezai por 2 a 1, de virada, com parciais de 1/6, 7/5 e 6/4.

A sérvia Ana Ivanovic, quinta do mundo, não teve vida fácil e jogou por 1 hora e 42 minutos para derrotar a alemã Julia Goerges por 7/5 e 6/3, e na segunda rodada joga contra a italiana Alberta Brianti, que passou pela belga Yanina Wickmayer com 6/4 e 6/2.

continua após a publicidade

Também avançaram à segunda rodada a russa Vera Zvonareva, número 7 do mundo, que derrotou a eslovaca Magdalena Rybarikova por 7/6 (7/2) e 6/0; a também russa Nadia Petrova, que despachou a casaque Yaroslava Shvedova, Kazakhstan com 6/3 e 7/6 (7/3); e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que venceu a israelense Shahar Peer por 6/3 e 6/2.