Duas das principais favoritas ao título estrearam com vitória nesta terça-feira pelo Torneio de New Haven. Sexta cabeça de chave no piso duro norte-americano, a francesa Marion Bartoli foi a que teve mais dificuldade ao vencer um jogo com 2h39 de duração. Já a italiana Flavia Pennetta, quinta favorita, avançou sem grandes problemas.
Número 15 do mundo, Bartoli batalhou bastante em sua estreia pelo último torneio antes do US Open. A francesa precisou buscar a virada diante da ucraniana Alona Bondarenko, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 7/6 (7/2) e 6/3. Nas oitavas de final, ela pega a australiana Anastasia Rodionova.
Pennetta, por sua vez, demorou 1h43 para derrotar a russa Alisa Kleybanova por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Agora, a adversária da italiana, número 21 no ranking da WTA, será a bielo-russa Olga Govortsova.
Também nesta terça em New Haven, outra favorita não teve a mesma sorte em sua estreia. Quinta cabeça, a belga Yanina Wickmayer resistiu apenas 1h18 diante da suíça Timea Bacsinszky, perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Na próxima fase, Bacsinszky encara a russa Maria Kirilenko.