Atual número 2 do mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki não encontrou grandes problemas para confirmar o seu favoritismo nesta terça-feira, no Torneio de Ponte Vedra. Primeira cabeça de chave no saibro da Flórida, a vice-líder do ranking passou com tranquilidade pela suíça Patty Schnyder, vencendo por 2 sets a 0, com direito a “pneu” no primeiro set e parciais de 6/0 e 6/4.

continua após a publicidade

Com apenas 19 anos, Wozniacki tenta o bicampeonato em Ponte Vedra. Em 2009, a tenista da Dinamarca venceu na final a canadense Aleksandra Wozniak. Neste ano, Wozniacki terá que passar pela sueca Sofia Arvidsson nas oitavas de final para buscar novamente o título. Ainda na segunda-feira, Arvidsson eliminou a norte-americana Carly Gullickson.

Além de enfrentar somente a número 72 do mundo na próxima fase, o caminho de Wozniacki para o bi pode ser facilitado pela queda da ucraniana Alona Bondarenko. Segunda favorita do torneio, Bondarenko caiu logo na estreia, nesta terça-feira, diante da bielo-russa Olga Govortsova, perdendo por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/0.

continua após a publicidade