Favorita, Vinci perde para taiwanesa e cai na estreia em Kuala Lumpur

Grande favorita ao título do Torneio de Kuala Lumpur, na Malásia, a italiana Roberta Vinci foi surpreendida e caiu logo na estreia. Cabeça de chave número 1, ela até saiu na frente nesta terça-feira, mas levou a virada da taiwanesa Kai-Chen Chang e perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/1.

Apenas número 153 do mundo, Chang precisou de 1h32min de partida para confirmar a zebra. As duas tenistas tiveram dia bastante irregular no serviço, mas a taiwanesa aproveitou melhor suas oportunidades e confirmou sete quebras, contra quatro de Roberta Vinci.

Com o triunfo, Chang avançou às oitavas de final, na qual terá pela frente a turca Cagla Buyukakcay. A número 128 do mundo também estreou com vitória nesta terça-feira ao fazer 2 sets a 0 na alemã Laura Siegemund, 79.ª do ranking, com parciais de 7/5 e 6/1.

Outra das favoritas que acabou surpreendida na estreia foi a alemã Annika Beck. Quarta cabeça de chave, ela perdeu nesta terça para a casaque Zarina Diyas por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Agora, Diyas enfrentará a chinesa Lin Zhu, número 190 do mundo, que passou na estreia pela russa Alexandra Panova.

Uma das poucas que conseguiram confirmar o favoritismo nesta primeira rodada foi a ucraniana Elina Svitolina. Cabeça de chave número 2, ela não teve qualquer dificuldade para atropelar a japonesa Miyu Kato por 2 sets a 0, com duplo 6/1, em somente 57 minutos de partida.

Nas oitavas, Svitolina vai encarar outra japonesa, Risa Ozaki, que bateu a russa Elizaveta Kulichkova. Ainda nesta terça, conseguiram vaga para a próxima fase a britânica Naomi Broady e a chinesa Zhaoxuan Yang.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo