Principal favorita ao título, a russa Maria Sharapova foi eliminada nas quartas de final do Torneio de Paris nesta sexta-feira. A tenista número três do mundo foi derrotada pela alemã Angelique Kerber por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h30min de duelo.
Em sua primeira participação na competição parisiense, Sharapova venceu apenas seu jogo de estreia, contra a sul-africana Chanell Scheepers. Nesta sexta, ela mostrou irregularidade no saque e não conseguiu superar a número 27 do ranking. Kerber garantiu a vitória ao quebrar o saque da russa por cinco vezes.
Na semifinal, a alemã terá pela frente a vencedora do confronto entre a belga Yanina Wickmayer e a alemã Mona Barthel. Elas se enfrentam ainda nesta sexta-feira.
Mais cedo, a checa Klara Zakopalova assegurou sua vaga na fase seguinte do torneio ao derrotar a alemã Julia Goerges, sexta cabeça de chave, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/1. A próxima adversária de Zakopalova sairá do duelo entre a francesa Marion Bartoli e a italiana Roberta Vinci.