Favorita, Schiavone cai já na estreia no Rio Open

Segunda cabeça de chave do Rio Open, Francesca Schiavone decepcionou ao ser eliminada já na estreia do torneio do circuito da WTA realizado no Brasil, nesta terça-feira. Ela foi derrotada pela espanhola Lourdes Dominguez Lino, que venceu por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Atual 43ª colocada do ranking mundial e campeã de Roland Garros em 2010, a tenista italiana vive péssima fase e amargou a sua sexta estreia seguida com derrota neste ano. Por isso, o revés diante da atual 70ª tenista da WTA não pode ser considerado uma grande surpresa.

Com o triunfo sobre Schiavone, Lourdes Dominguez Lino se credenciou para enfrentar na segunda rodada a sul-africana Chanelle Scheepers, que na estreia superou a húngara Timea Babos por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/2.

Mas, se Schiavone deu adeus à chave de simples feminina do Rio Open logo na estreia, a checa Klara Zakopalova, cabeça de chave número 1, confirmou favoritismo na estreia ao bater a colombiana Mariana Duque por duplo 6/4.

Assim, a atual 34ª colocada do ranking mundial garantiu vaga na segunda rodada e terá como próxima adversária a espanhola Silvia Soler-Espinosa, número 77 do mundo, que na estreia arrasou a brasileira Laura Pigossi com parciais de 6/0 e 6/1.

Em outro jogo já encerrado nesta terça na chave de simples feminina do Rio Open, a alemã Dinah Pfizenmaier fez bonito ao superar a checa Barbora Zahlavova Strycova, sétima cabeça de chave, por 2 sets a 1, de virada, com 2/6, 6/4 e 6/3. Assim, ela pegará na segunda rodada a polonesa Katarzina Piter, outra que bateu uma brasileira na estreia. No caso, Bia Haddad Maia, derrotada por duplo 6/3.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna