A Espanha conquistou sua primeira vitória no Mundial de futsal, nesta sexta-feira (2), no Rio. Os atuais bicampeões do torneio passaram sem dificuldades pela Líbia, por 3 a 0, no Maracanãzinho, e se recuperaram do tropeço da estréia, quando empataram por 3 a 3 com o Irã.
Os espanhóis dominaram a partida desde o início e não deram chance à seleção líbia, considerada a melhor do continente africano. O placar só não foi maior graças à boa atuação do goleiro líbio AlSharif, que mostrou um vasto repertório de defesas.
Os espanhóis abriram o placar aos 3 minutos, com Javi Rodriguez. Aos 16, Álvaro ampliou, fechando o marcador no primeiro tempo. Na segunda etapa, o brasileiro naturalizado Daniel Ibañez fez o terceiro e último gol da partida.
Os números deixam clara a superioridade dos espanhóis. Com seu tradicional jogo de paciência e longas trocas de passes, os europeus ficaram 70% do tempo com a posse da bola. Nem por isso finalizaram menos – foram 51 chutes a gol, contra apenas oito dos rivais.
A Espanha volta a campo pelo Grupo D da competição no domingo, contra a República Checa. A Líbia enfrenta o Irã, no mesmo dia.