Principal favorita do Torneio de Baku, no Azerbaijão, a romena Sorana Cirstea estreou com certa tranquilidade nesta terça-feira. Em pouco menos de uma hora e meia de jogo, a cabeça de chave número 1 derrotou a tunisiana Ons Jabeur, 153.ª do ranking da WTA, por 2 sets a 0, com duplo 6/3, e avançou à segunda rodada.
As duas tenistas tiveram muita dificuldade no saque. Foram 15 duplas faltas no total, sete para Cirstea e oito para Jabeur. A romena foi quebrada em quatro oportunidades, mas conseguiu sete quebras para vencer. Agora, a número 29 do mundo enfrentará a suíça Stefanie Voegele, que passou por outra romena, Alexandra Cadantu, por 2 a 0: 6/1 e 6/4.
Se a principal favorita venceu, a cabeça de chave número 2 não fez diferente e também se classificou nesta terça. A ucraniana Elina Svitolina derrotou a usbeque Nigina Abduraimova, número 191 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, e terá pela frente na segunda rodada a espanhola Silvia Soler-Espinosa, que bateu a montenegrina Danka Kovinic.
A terça, no entanto, também reservou algumas zebras. Cabeças de chave 3 e 4, respectivamente, Magdalena Rybarikova e Karumi Nara foram eliminadas. A eslovaca Rybarikova caiu por 2 sets a 0 diante da japonesa Misa Eguchi, com parciais de 6/4, 7/6 (9/7). Compatriota de Eguchi, Nara perdeu para a italiana Francesca Schiavone também em dois sets, com duplo 6/2.
Nos outros jogos do dia, destaque para a derrota da sétima cabeça de chave, a britânica Heather Watson, para a francesa Kristina Mladenovic. As outras tenistas que se garantiram na segunda rodada nesta terça foram: Vesna Dolonc, Donna Vekic, Julia Glushko e Jana Cepelova.