Fator casa diferencia campanha de Atlético e Inter

Sem poder contar com seus estádios na temporada de 2013 – tanto Arena da Baixada quanto Beira-Rio estão em obras para a Copa do Mundo – Atlético e Internacional, que se enfrentam amanhã, às 21h, pelas quartas de final da Copa do Brasil, estão em situações opostas quanto ao “fator casa”. Enquanto o Furacão resolveu o problema, e segue com o status de imbatível dentro da Vila Capanema, o colorado gaúcho está capengando longe de seu reduto. Por isso, no duelo do melhor “sem-estádio” contra o pior “sem-estádio”, o Rubro-Negro espera se aproveitar para largar bem no primeiro confronto do torneio, que acontece em Novo Hamburgo-RS.

Até agora, pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, o Internacional fez 14 jogos longe do Beira-Rio. Foram sete vitórias, quatro empates e três derrotas, totalizando aproveitamento de 59%. Os números do Atlético são superiores distante da Arena. Das 14 partidas, foram nove vitórias e cinco empates, com aproveitamento de 76%.

No estádio do Vale, o colorado gaúcho realizou oito partidas até agora, sendo apenas uma delas pela Copa do Brasil. Obteve duas vitórias, quatro empates e dois resultados negativos, totalizando aproveitamento de 41%. Nestes oito jogos, o Internacional tomou dez gols e tem média superior a um por partida. Como o gol marcado fora de casa tem peso dobrado na competição nacional, o Furacão aposta nesta estatística negativa do rival – de sempre tomar gol em casa – para largar com vantagem no duelo.

Por outro lado, a favor do Internacional existe o bom desempenho do time comandado pelo técnico Dunga como mandante na Copa do Brasil. Foram três vitórias nas três partidas disputadas pela competição nacional, e todas com uma boa diferença de gols. Em Caxias do Sul, o Colorado venceu o Santa Cruz (2 x 0) e o América-MG (3 x 1). No estádio do Vale, o time gaúcho ganhou do Salgueiro por 3 x 0.

Já o Furacão levará para Novo Hamburgo o bom retrospecto que tem como visitante nesta temporada. O time atleticano fez 16 partidas fora de casa, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, e obteve sete vitórias, quatro empates e somente cinco derrotas. Com o aproveitamento de 52% nas partidas longe de Curitiba, o Rubro-Negro tentará surpreender o colorado para encaminhar a classificação.

 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna