Fãs da nova geração não me interessam, diz Ecclestone

Bernie Ecclestone surpreendeu nesta sexta-feira ao afirmar que não tem qualquer interesse em atrair para a Fórmula 1 as novas gerações de fãs do automobilismo. Na avaliação do chefão da Fórmula 1, crianças e adolescentes não devem ser o foco da categoria porque não têm dinheiro suficiente para consumir e investir nas marcas dos patrocinadores da F1.

“Crianças e jovens vão ver a marca Rolex, mas será que vão comprar algum relógio? Eles não podem pagar por ele. Ou, citando outro de nossos patrocinadores, o UBS. As crianças não ligam para bancos. Eles não têm dinheiro suficiente para depositar nestes bancos”, afirmou o executivo responsável por gerir a Fórmula 1, em entrevista à revista Campaign Asia-Pacific.

Ecclestone declarou que, em termos comerciais, adultos e idosos são mais interessantes para a categoria. “Eu prefiro alcançar o cara de 70 anos, que tem muito dinheiro. Então não faz sentido em tentar atingir as crianças, porque elas não vão comprar nenhum destes produtos”, disse.

O dirigente se mostrou avesso também à comunicação via redes sociais, que poderia ser a melhor forma de alcançar novos fãs para a F1, diante da queda de audiência das corridas na televisão, neste ano. “Não estou interessado em Twitter, Facebook e qualquer outra coisa sem sentido como essa. Sou muito antiquado. Não consigo ver valor nisso. E eu não sei o que esta chamada ‘nova geração’ realmente quer”, comentou.

“Agora querem que eu encontre um canal de comunicação para atingir alguém de 15 anos para assistir a Fórmula 1 só porque alguém quer colocar estas marcas diante deles? Ele não vai ficar interessado”, minimizou Ecclestone.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo