O atacante Ernesto Farías foi apresentado nesta quinta-feira com a missão de reviver a garra argentina, do zagueiro Perfumo e do lateral Sorín, no Cruzeiro. Candidato a ocupar a vaga de Kléber no time, o jogador argentino prometeu repetir a passagem positiva dos seus compatriotas pelo clube e colocou o título da Copa Libertadores como objetivo futuro.
“São grandes jogadores, que deram muito à instituição e a torcida do Cruzeiro vai sempre reconhecer. Eu vou deixar minha marca aqui no Cruzeiro porque todos acreditaram em mim. De minha parte, vou tratar de dar o melhor como profissional, me ‘matar’ até o último momento e fazer dentro de campo o agradecimento por terem acreditado em mim”, afirmou.
Com fama de goleador implacável, Farías garantiu que chegou ao Cruzeiro com o objetivo de garantir vaga no time titular. “Sei que o Cruzeiro tem grandes jogadores e por isso está onde está. Vou fazer o que sei, o que me trouxe aqui. Depois será decisão do treinador se serei útil para o que quer. Cada jogador tem sua característica, são grandes jogadores”.
“O que temos que fazer é colocar o treinador em dificuldade para que decida o que é melhor para a equipe e quem tem que jogar. Eu não vou mudar minha forma de jogar, tenho 30 anos, sempre me dediquei a fazer gols e essa é minha característica. Espero fazer isso aqui”, declarou.
Farías comentou que quer ajudar o Cruzeiro a brigar pelo título do Brasileirão para assegurar a classificação para a Libertadores de 2011. “A expectativa é de conquistar títulos, é para isso que vim e é isso que o clube sempre busca. Queremos ganhar o que temos hoje, que é o campeonato local. Depois seguramente pensamos em disputar a Libertadores e também conquistá-la”, avisou.