A primeira corrida de Augusto Farfus Jr no DMT foi bem movimentada. Neste domingo (29), em Hockenheim, na Alemanha, o brasileiro saiu do 19.º lugar do grid e conquistou duas posições logo na largada. Em poucas voltas, o piloto da BMW encontrou um bom ritmo e foi avançando constantemente. Os dois pit stops obrigatórios na categoria, porém, foram decisivos para o resultado final.
A janela para as paradas obrigatórias é entre a 10.ª e a 30.ª das 40 voltas totais da corrida. Augusto e a equipe RBM tentaram uma estratégia diferente, arando logo na primeira volta de boxes abertos. Após o pit stop, em que saiu na 16.ª posição, o paranaense chegou a andar em nono, com tempos próximos aos dos líderes, com boas chances de completar sua prova de estréia na zona de pontuação.
Um problema no segundo pit stop comprometeu a boa corrida de Augusto. O piloto foi chamado pela equipe, porém, ao entrar nos boxes, os mecânicos não estavam prontos para a troca de pneus. Isso fez com que o brasileiro tivesse que sair e retornar aos boxes na volta seguinte. Além disso, a confusão fez com que ele recebesse uma penalização por excesso de velocidade na área dos boxes, forçando-o a fazer mais uma entrada no pit Lane (drive through penalty).