A 15.ª e 16.ª etapas do Campeonato Mundial de Turismo (Fia WTCC), realizadas no Autódromo de Istambul, serviram para mudar completamente o panorama da temporada. Andy Priaulx (BMW), James Thompason (Seat) e o brasileiro Augusto Farfus Júnior (Alfa Romeo), que chegaram à Turquia ocupando os três primeiros lugares, não pontuaram, promovendo muitas mudanças na tabela de classificação.

continua após a publicidade

Agora, 14 pontos separam os nove primeiros colocados. Priaulx manteve a ponta, agora com um ponto de vantagem sobre Gabriele Tarquini (Seat), vencedor de uma das provas do dia. Thompson e Farfus também não conseguiram chegar entre os oito primeiro colocados nas provas deste domingo, caindo para quinto e sexto na classificação, respectivamente.

A vitória da primeira corrida do dia ficou como italiano Alessandro Zanardi (BMW), que superou o pole Rickard Rydell (Seat) logo depois da largada e conquistou sua primeira vitória no ano. Mesmo sem perder contato com o líder, Rydell terminou a corrida em segundo, à frente de Tarquini.

Farfus, que largou em sétimo, não suportou a pressão dos adversários e cruzou a linha de chegada na nona posição.

continua após a publicidade

O Fia WTCC segue para as últimas quatro corridas da temporada, duas marcadas para o dia 8 de outubro, em Valência (Espanha), e as restantes para 19 de novembro, em Macau.