Farfus assume a liderança do WTCC

Ainda falta um bom pedaço do Campeonato Mundial de Turismo da FIA (WTCC). Mas nunca o curitibano Augusto Farfus Júnior – o único brasileiro na categoria – chegou na reta final do campeonato com chances tão reais de conquistar o inédito título. Uma combinação favorável nas provas de domingo, em Oschersleben, na Alemanha, o recolocou na liderança da temporada, com vantagem sobre seus rivais diretos, seus companheiros de equipe na BMW.

Farfus venceu a segunda prova e ficou em sétimo na primeira. Os doze pontos fizeram com que saltasse para 69 na classificação, passando o então líder Jörg Müller (que fez apenas cinco) e mantendo a vantagem sobre o atual bicampeão Andy Priaulx (que também fez doze, mas não venceu). Agora, o curitibano tem um ponto de frente para Priaulx e seis de vantagem para Müller. Na primeira corrida do domingo, a vitória foi de Yvan Muller, da Seat, agora o quarto colocado na tabela.

O piloto curitibano confessou que sofreu para conseguir a vitória na segunda corrida. ?Foi uma das mais duras que eu já corri na vida. O Andy (Priaulx) me pressionou muito. Nós quase batemos, mas eu consegui me manter firme e fechar o caminho dele?, afirmou o novo líder do WTCC.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo