O Operário ficou perto de voltar à elite do Campeonato Paranaense. Com gol de Clênio, ex-Paraná Clube, o Fantasma derrotou o AFA/Foz por 1 a 0, ontem, no Estádio ABC, em Foz do Iguaçu, e segue na liderança isolada do hexagonal decisivo da Divisão de Acesso, a Segundona estadual.
Diante de pouco mais de 200 torcedores, o Operário se impôs e foi melhor desde o primeiro tempo. Aos 16 da segunda etapa, Clênio aproveitou cruzamento e chutou de primeira para fazer o gol da vitória ponta-grossense – a segunda seguida da equipe sob o comando do técnico Norberto Lemos. O resultado praticamente tira o Foz da briga pelas duas vagas no acesso, a três rodadas do final.
Além de subir para 14 pontos, o Fantasma vingou-se do Foz, com quem disputou arduamente uma vaga no Acesso do ano passado. A disputa foi para o tapetão, que beneficiou o time da fronteira, depois de uma partida confusa entre os dois times, na última rodada.
Os ânimos acirrados ultrapassaram as quatro linhas. Torcedores dos dois times envolveram-se numa briga após a partida, do lado de fora do estádio.
Outro time perto do acesso é o Serrano, que bateu o Roma Apucarana por 2 x 1, em Prudentópolis. Marcão fez dois para o time da casa, e André descontou para o Roma no fim do jogo. O Serrano é vice-líder, um ponto atrás do Operário.
Em Arapongas, o time da casa ficou mais distante dos líderes ao empatar em 1 a 1 com a Portuguesa Londrinense. Os gols saíram no segundo tempo: o zagueiro Roberto Massena, logo a um minuto para a Lusinha, e Paulinho para o Arapongas.