O Operário Ponta Grossa mantém viva as chances de classificação a próxima fase da série D do Campeonato Brasileiro. Ontem, o Fantasma recebeu o Cerâmica/RS, no Germano Krüger e conquistou uma importante vitória por 1×0, com gol de Bahia, aos quatro minutos da segunda etapa. Com o resultado, a equipe deixou a lanterna do grupo A07 e assumiu a 4.ª colocação, um ponto atrás do terceiro colocado, o Oeste/SP.
O gol do Operário foi marcado pelo prata da casa Bahia, de cabeça, após toque de Marcelinho. E uma curiosidade rondou o jovem atleta do Fantasma. O jogador estava relacionado para o jogo do juniores do Operário, contra o Coritiba, no sábado, na capital. Mas na concentração, minutos antes da viagem, foi chamado para compor o banco do principal. No intervalo entrou em campo para garantir a vitória.
No outro jogo da chave, no interior de São Paulo, a equipe do Mirassol/SP venceu o Cene/MS por 2×0. Com isso a equipe do Mato Grosso do Sul permanece na segunda colocação com 10 pontos, três a mais que o Fantasma, restando dois jogos para ambas as equipes, sendo confronto direto na próxima rodada.
Cianorte
No sábado, o Cianorte foi a Caxias do Sul enfrentar o Juventude em confronto direto por uma vaga antecipada à próxima fase. E o Leão do Vale perdeu sua invencibilidade e conheceu a primeira derrota na competição. O time da casa venceu por 3×0 e garantiu a vaga. Para passar de fase, o Cianorte precisa conquistar mais um ponto nos dois jogos que restam.
O Leão do Vale sofreu três gols em 12 minutos, todos no segundo tempo. Zulu, ex-Atlético-PR, Cristiano e Ramiro marcaram. Na próxima rodada, domingo, o Leão enfrenta o Brusque, em Cianorte.