Tentar a primeira vitória no Campeonato Paranaense 2012 é o objetivo do Operário de Ponta Grossa, que recebe na tarde de hoje, pela terceira rodada do Estadual, o Roma Apucarana, no Germano Kruger. Assim como o Fantasma, o Tricolor da Cidade Alta tem apenas um ponto na tabela e perdeu em casa na sua última partida.
Para buscar uma ascensão na tabela, o treinador do Operário, Carlos Paiva, espera contar com a volta de dois jogadores: o lateral-esquerdo George e o meio-campista Edson Grilo, responsável pelo setor de criação do Fantasma. Mesmo ainda sem vencer, o presidente do Operário, Carlos Iurk, garante que o clima é de otimismo. “Apesar da derrota, o torcedor gostou do jogo contra o Atlético. O time lutou e criou situações. Nenhuma tentativa entrou pois são coisas da bola”, disse.
Lembrando que o primeiro empate do Operário foi fora de casa, contra o Paranavaí, Iurk já traça metas para os próximos duelos da competição. “Temos um jogo em casa e depois dois fora. De nove pontos, queremos conquistar no mínimo seis”, afirmou.
No Roma Apucarana, a expectativa é que o volante Diego Zanutto esteja apto a entrar em campo. O jogador já atuou pelo Operário, na época em que o clube era treinado pelo atual comandante do Tricolor da Cidade Alta, Pedro Caçapa.